15 janeiro 2017

Planos para 2017

Ready, Set, Go!!

Vou listar abaixo algumas metas para o ano de 2017, será ótimo ler isso em Dezembro (hahaha).

- Saúde: Não sou gordo nem obeso, mas bem que poderia ter uma dieta mais regulada e perder uns 5 kg né? Está lançado o desafio;

- Livros: Está aí uma nova paixão, nem eu sabia que ler livro era tão gostoso e enriquecedor. Principalmente quando a leitura agrega em conhecimentos que é do interesse. Serei ousado, pois o bom mesmo é superar limites. 12 Livros, 1 por mês, sem choro nem vela;
Livros Degustados

Lazer: Viajar no mínimo 2 vezes no ano com a trupe. dar um off total de pelo menos 7 dias (se for para os EUA tem que ser mínimo de 20 dias hehe);

- EAD: Mais uma nova descoberta, como é bom estudar e aprender (estranho, nunca fui assim (hahaha)). Atualmente faço um curso de 120 horas de Contabilidade Gerencial. Em 2017 pretendo além desse cursar outro de mesma carga horária;

- Novas habilidades: Para esse ano vou focar em dominar o Excel e manjar sobre Declaração de Imposto de Renda.

- Profissional: Aprimorar meus conhecimentos e skills no ramo da Administração, Finanças, Gestão. Apesar de não ser formado nessas áreas, por ter empresa privada necessito urgentemente me desenvolver nessas áreas para melhor dominar meus empreendimentos. A priori livros, cursos EAD, cursos presenciais serão fonte desse conhecimento, mas para ter algo concreto para 2017, quero dominar e ser "fluente" no quesito finanças, análise de balanços, projeções, demonstrativos, e demais itens fundamentais para um empreendedor de sucesso;

- Investimentos: Em 2017 gostaria demasiadamente de ter minha carteira de investimento montada, nem que seja na teoria. Atualmente tenho conhecimentos intermediários em Renda Fixa e Fundos de Investimentos. Gostaria de abranger conhecimentos de Fundos Imobiliárias, ETF, Ações e outros ativos para poder definir melhor minha carteira e aumentar minhas skills no ramo;

- Financeiro: Se tivesse levado a mega da virada, nem precisaria desse item, porém como não rolou (nem joguei), lá vamos nós matar alguns leões por dia.
  • Aportes: (mínimo de) R$3.000,00(mês) / R$36.000,00(ano) + Inflação
  • Rentabilidade Real: 12%~13% a.a. / 1% + inflação a.m.
Abaixo está o valor alvo a ser atingido no final de cada mês (baseando no PROJETO inicial)


OBS: Farei esforço redobrado para em Dezembro superar em 20% a meta (R$162.150,00). Focando principalmente em aportes.

__

Que 2017 seja repleto de realizações para todos. Por aqui eu Escolhi Enriquecer






Nenhum comentário:

Postar um comentário